Doenças associadas

Home / Doenças associadas

Obesidade Mórbida e Afecções Associadas

• Diabetes: 90% dos pacientes com diabetes tipo II são obesos ou estão no sobrepeso;
  • Hipertensão Arterial Sistêmica – Paciente Obeso Mórbido tem esse risco aumentado em 16 vezes;
  • Cardiomiopatias (doença do músculo cardíaco);
  • Acidente Vascular Cerebral (derrame ou isquemia cerebral);
  • Impotência;
  • Perda da auto-estima;
  • Dislipidemias, ou seja elevações importantes do colesterol e triglicerídos;
  • Colecistopatia – “pedra na vesícula biliar” ( 25 a 45% dos obesos);
  • Câncer: mama, endométrio, colorretal, próstata, renal e vesícula biliar;
  • Apnéia do Sono: a incidência ultrapassa a 50% – várias vezes durante a noite o paciente tem pequenas paradas respiratórias;
  • Artropatias (doenças articulares e ósseas).

Todas essas e algumas outras doenças associadas fazem com que o risco de morte prematura em pacientes Obesos Mórbidos aumente em mais de 50% e que a taxa de mortalidade seja 12 vezes maior entre homens com 25 a 40 anos quando comparados a pacientes com peso normal.

Quando os pacientes voltam ao seu peso normal, seja qual for o método utilizado, os riscos se equiparam aos pacientes com peso dentro da faixa da normalidade.

É interessante salientar que, embora em menor grau, mesmo aqueles pacientes no sobrepeso ou obesos leves já possuem um risco aumentado para doenças.

Entre em Contato

Fale conosco caso tenha alguma dúvida ou necessite de um atendimento personalizado

[recaptcha]